Tuesday, February 19, 2008

 

Por que fumas, Querido Amigo?

Estava tri a fim de elogiar Queridos Amigos, da Globo, mas não agüento mais a propaganda de cigarro dentro da TV e do cinema, podem me chamar de radical. Tento contemporizar - no entanto, a situação é tão absurda que não dá mais pra calar.

Depois de quase banida da publicidade explícita, a indústria tabagista continua gastando rios de dinheiro com propaganda. Os pontos de venda nunca estiveram tão sofisticados. Espetáculos e shows - dirigidos até a crianças - são associados ao consumo de cigarros.

O grosso da verba, contudo, continua na mídia, de forma criminosamente secreta! Alguém já viu em crédito de filme ou programa de TV o nome de indústria tabageira? Mesmo assim, TODAS as produções, independente de gênero ou do tipo da história, SEMPRE contém cenas de tabagismo! Que puta "coincidência", não? Eu rifo minha @ se vir um filme que não apareça alguém fumando logo nos primeiros CINCO MINUTOS!

Isso se constitui certamente no maior escândalo contra a saúde pública mundial da História.

A India produz mais filmes que Hollywood. Há uns dois anos, foi probido inserir cenas de tabagismo na produção dos filmes indianos. Houve uma pressão contra terrível, e nunca se falou mais no assunto. Já até escrevi pra Embaixada e outras pessoas, mas ninguém soube me dizer como está a situação atual. O silêncio parece ter sido comprado!

Áh, claro, fumaram pra caralho no Queridos Amigos, pelo primeiro capítulo inteiro. No segundo maneiraram! O grotesco do desequilírio acentua mais a manipulação.

Desculpe, gente, a encheção de saco, mas esse é o tipo de coisa que me dói, pois sei que cada minuto perdido é o prolongamento de uma dor facilmente evitável.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?