Saturday, December 09, 2006

 

Carta aos Formando de 1976 do Colégio Estadual Souza Lobo

Lobos, lobas, lobinhos, hienas, coiotes e cachorrada em geral:

Agora falta pouco... mais alguns dias e estaremos desfrutando do melhor mês do ano: dezembro! Desde pelo menos os tempos de escola tenho predileção especial por essa época... ou desde antes... desde sempre...

Férias, aniversários, festas, praia, calor, piscina, calção, melancia, uva, chinelo-de-dedo, feriados... e a expectativa de um ano novinho em folha! Não importa o que tenha acontecido até agora: lá vem outra vez a chance de fazer melhor no ano que vem.

Será que faremos melhor em 2007? 2006 está sendo pauleira, não? Quantas malas de dinheiro ainda vão aparecer? Quantas bombas mais vão (nos) explodir?

Longe de mim a amargura e o pessimismo! (e meus olhos umedecem quando escrevo isso - ainda por cima ouvindo os Tribalistas cantar Velha Infância). Sou otimista quase no limite do fanatismo. A fé cega, contudo, jaz com algumas bandeiras abandonadas atrás de minha estante.

Sem colocar óculos cor-de-rosa, tampouco cinzas (agora Genesis canta Follow You, Follow Me), usando a razão e o coração, trilhando a esperança, luto o tempo todo para alcançar mais consciência. Vejo tanto o Inferno quanto o Céu, pois já transitei por ambos e sinto como somos livres para escolher o que queremos viver. Aceitar essa liberdade é o medo que temos que vencer. Livres, optamos pela felicidade. E tem que ser agora!

Rosnados carinhosos pra todos vocês, minha turma!

Do sempre amigo e radical Renato (ao som de Imagine, de John Lennon)

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?