Sunday, March 15, 2009

 

Ilha da Fantasia

Os último escândalos no Senado da República desnudam uma orgia permanente, uma desfaçatez contínua, uma indiferença total ao interesse público, um acinte, um deboche explícito ao povo brasileiro. Enquanto milhares de pessoas rastejam na sarjeta e morrem nas filas dos hospitais, nababos se locupletam com os recursos públicos, parasitas que moram em mansões festejam dia e noite, vivendo uma fantasia alucinada, num eterno Baile da Ilha Fiscal. Evidente que isso está corroendo impiedosamente nossa democracia, o descrédito das instituições se aprofunda perigosamente. O caráter pacífico - por que não dizer submisso e subserviente? – dos brasileiros impede manifestações violentas, além das escaramuças conhecidas de sem-terras, estudantes e sindicalistas. Estamos gestando, contudo, o surgimento de um novo aventureiro - Collor & Cia. já voltaram - quem sabe um caçador de corruptos ou um populista qualquer, com as imprevisíveis conseqüências que isso acarretará.

Comments:
Mais alguns milhões roubados por Maluf estão sendo devolvidos ao Brasil, acentuando a descreça dos brasileiros nas sua próprias instituições, pois Maluf e tantas outras 'autoridades' que sugaram BILHÕES dos cofres públicos continuam soltos, sendo recebidos em palácios e discursando como paladinos da moralidade.

Além de ser devastador para a auto-estima da grande maioria dos cumpridores da lei, que se sentem otários, achincalhados, produz uma grande esquizofrenia coletiva, uma mensagem de sinal inverso quanto a ética: quem é honesto é punido com a mais alta carga tributária e os juros mais elevados do planeta, e quem rouba bilhões faz parte de uma elite com salvo-conduto que lhes garante eterna impunidade.

O Brasil virou um grande HOSPÍCIO, para viver precisamos todos fingir que está tudo bem, que nosso país não tem jeito, foi sempre assim e assim sempre será.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?